sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Entrevista com Junichi Haruta




Entrevista publicada na revista Henshin nº31


Ele já foi o grande inimigo de jaspion e viveu grandes aventuras como integrantes dos grupos Goggle V e Dynaman. Pela primeira vez, o astro das séries live-action conta aos brasileiros sobre sua carreira desde a época em que era o dublê do primeiro Kamen Rider.



Por Yayoi Wada, de Tóquio

Como se chama o filho do diabólico Satã Goss, do seriado Jaspion? Fã de series live-action que se preze tem a resposta na ponta da língua: MacGaren, um dos personagens mais conhecidos do ator e dublê Junichi Haruta (seu nome verdadeiro é Misao Haruta).
Nascido em 17 de março de 1955 na província de Fukuoka, Haruta ingressou na carreira de dublê depois de entrar na escola Japan Action Club (JAC), que mais tarde teria seu nome alterado para Japan Action Enterprise (JAE). Mais tarde, passou a trabalhar como ator. O primeiro seriado que estrelou foi Goggle V (1982). Hoje, o astro se divide entre participações em séries de TV, teatro e outras atividades.

Henshin - Quais os seus heróis de infância?
Haruta - Eu gostava do Gekko kamen e Nanairo Kamen - acho que eram os maiores heróis naquela época. Dos animes, me lembro do Astro Boy (Tetsuan Atom) e do Gigantor (Tetsujin Nijiyuhachigo).

Henshin - Esses heróis influenciaram na escolha da carreira de dublê e ator?
Haruta - Um pouco. Mas as séries de ação Key Hunter e Jimen também.

Henshin - Como era o treinamento na Japan Action Enterprise?
Haruta - Nós colocávamos máscaras e aprendíamos como "voar" e saltar de lugares altos sem sofrer muito impacto, como os heróis fazem nas séries. O treinamento envolvia cenas de luta - com espadas e golpes, além de movimentos acrobáticos. E também passamos a fazer isso profissionalmente.

Henshin - Antes de estrelar as séries, de quais produçoes você participou como dublê?
Haruta - O primeiro herói que interpretei por completo, como ator e também fazendo cenas de ação, foi em Goggle V. Mas, antes disso, fiz o Kamen Rider como dublê - mas isso foi no começo da minha carreira. Só quando fiz Goggle V é que passei a desempenhar as duas atividades.

Henshin - Como é usar aquelas roupas de látex? As pessoas não se sentem mal dentro delas?
Haruta - É muito difícil. A máscara já é pequena e não dá uma visão completa. E ainda por cima, depois de um tempo, ela começa a ficar embaçada. Quase não se enxerga nada, e mesmo assim precisamos fazer cenas perigosas como pular de penhascos e coisas do tipo. É muito complicado. Até para respirar naquelas roupas apertadas é muito difícil. A maioria das pessoas que trabalham com isso são membros da JAE, mas até eu fico espantado com o esforço que eles fazem. Para as crianças, parece um sonho, mas na verdade é um trabalho duro.

Henshin - Os atores não fazem essas cenas de ação?
Haruta - Não. Eles fazem apenas a parte em que os personagens ainda não se transformaram. Depois da transformação, é a equie da JAE que entra em ação.

Henshin - Era você quem usava as roupas do Goggle Black, Dyna Black e MacGaren nas cenas de ação?
Haruta - Por ser integrente da JAE, quando fui escolhido para o papel, recebi a autorização também para fazer as cenas com o herói já transformado.

Henshin - Qual das duas partes era mais interessante? A interpretação ou a ação?
Haruta - Acho que o mais interressante mesmo era fazer ambos. Antes da transformação e depois, o personagem era completamente meu. Acho que interpretar o papel de um herói e não poder participar depois que ele se transforma não deve ser tão emocionante assim.

Henshin - Você sabia que esses seriados são famosos no Brasil?
Haruta - Não, não tinha a menor idéia. Sei que as séries fizeram sucesso na indonésia. Há uns 10 anos, estive lá fazendo um show. O lugar onde nos apresentamos era muito grande e estava lotado. Mas não sabia que Goggle V fez sucesso no Brasil. Por que será que entre tantos seriados Super Sentai diferentes, logo esse chamou atenção? Bom, pessoalmente, acho que os movimentos de Goggle V eram bem interessantes porque usavam técnicas de ginástica olímpica. Talvez seja isso.

Henshin - Como era feito o planejamento da cenas de ação? Os diretores vinham com coreografia pronta ou os atores e dublês podiam opinar, de acordo com suas habilidades?
Haruta - Bom, existe o diretor das cenas de ação. É ele quem coordena tudo, quando um deve dar o golpe, quando deve pular e evitar o ataque, que tipo de golpe aplicar...É ele que dá as coordenas aos atores. Nós não precisávamos pensar muito nisso. É claro que tudo que era combinado e também podíamos da algumas sugestões. E o diretor também conhece as capacidades de cada um e imagina a ação já com isso em mente.

Henshin - Esses diretores também são da JAE?
Haruta - Sim. Aqui no japão tudo que envolve ação está relacionado a JAE.

Henshin - Qual a diferença entre o trabalho de um diretor de ação e do diretor "normal"?
Haruta - As funções dos dois são completamente diferentes. As cenas de ação, que em seriados como Goggle V eram muitas, precisam ser planejadas. O diretor vê o todo, o filme inteiro, mas o de ação é aquele que pensa em todos os golpes, os tombos, tudo muito detalhadamente. Da mesma maneira, os atores e os dublês também têm um trabalho completamente diferente dos atores.

Henshin - Durante as filmagens já teve algum dublê que se machucou?
Haruta - Muitos se machucam. Eu diria que há mais pessoas que se feriram do que as que nunca se machucaram. nada muito grave, mas quebrar ossos, ficar internado no hospital... essas coisas acontecem. É um trabalho muito perigoso e acidentes acontecem com frequência.

Henshin - Você já se machucou?
Haruta - Sim, e muito. Foi em uma cena que eu precisava pular de uma montanha-russa. É claro que havia um colchão, mas acabei caindo fora dele - e caí feio. Fiquei meio ano internado. Me lembro de ter me machucado também fazendo Goggle V. Se você assistir ao seriado vai se lembrar também. É um episódio do Kanpei Kuroda, o Goggle Black, em uma cena em que eu salto de um penhasco de 20 metros com a moto, bombas explodindo - eu saio rolando penhasco abaixo. tudo isso com o colchão de segurança, mas cheguei a machucar a bacia e a perna nessa cena. nada de grave. Esse tipo de coisa acontece quase sempre.

Henshin - Você lembra de algum outro episódio interessante?
Haruta - Lembro de uma cena em que eu descia um penhasco com uma corda. Uma espécie de "rappel'. O equipamento não estava bem ajustado e eu caí uns 20 metros em queda livre. Essa era uma cena em que não havia colchão de proteção. Tive sorte por terminar apenas com uma distensão. Esses seriados de live-action envolvem muitas cenas perigosas - como são heróis, espera-se que possam fazer qualquer coisa.

Henshin - Curiosamente, você viveu muitos personagens de uniforme negro, como Dyna Black, Goggle Black, MacGaren, o Kazenin Storm (de Jirarya) e outros. Foi Coincidência?
Haruta - É verdade. pessoalmente gosto da cor. No caso de Goggle V, o preto também teve outro significado. Foi a primeira vez que essa cor foi usada em programas de Sentai. Até então, o verde era usado no lugar do preto, que inspirava maldade - essa foi a primeira vez que resolveram usar essa cor para um herói. Depois veio Dynaman, no qual mais uma vez interpretei o heróis preto. Não foi uma escolha pessoal, mas parece que a produção achou que a cor combinava com o meu personagem. Acho que preto combina mesmo comigo.

Henshin - Seu vilão MacGaren ficou muito famoso no brasil. Como foi interpretar um vilão pela primeira vez e saber de seu sucesso do outro lado do mundo?
Haruta - Pois é, esse foi meu primeiro papel do tipo. Achei bastante interessante interpretar o vilão. Ser o rival do herói também tem o seu encanto. MacGaren acabou cativando também o público e isso é interessante, pois dá uma outra perspectiva. Assim como Darth Vader, um anti-herói que também desperta admiração. Ver o confronto entre herói e o vilão passa a ser mais interessante.

Henshin - Qual foi seu personagem favorito entre os que interpretou? Porque?
Haruta - Prefiro o vilão, o anti-herói. Meu personagem preferido é, com certeza, o MacGaren. ele tinha algo de superpoderoso, assim como Darth Vader.

Henshin - Você chegou a mante amizade ou contato com atores com quem trabalhou nas séries? Quem?
Haruta - Não, e não faço a menor idéia de onde eles foram parar. Dos cinco Goggle V, acho que sou o único que continua seguindo a carreira. não os vejo também em programas de TV nem em lugar nenhum. Também perdi totalmente o contato pessoal com eles. Já a equipe do JAE que trablalhou comigo no seriado continua firme. Sempre trabalhamos juntos.

Henshin - Fora os seriados Tokusatsu, que outros trabalhos você participa?
Haruta - Tenho Feito bastante teatro e TV. Estou trabalhando como ator. Desde que fiz Goggle V, passei a atuar em diferentes gêneros de filmes e programas.

Henshin - Atualmente você está envolvido em alguma nova série de ação? Qual?
Haruta - Estive fazendo o Jimen 75. Aqui no Japão existem as séries live-action e fora isso não há muitos outros programas que envolvam cenas de ação e aventura. Já faz 20 anos que fiz Goggle V. Eu era muito jovem, tinha 26 ou 27. Atualmente não tenho feito mais tantos seriados, um pouco por causa da idade. Naquela época não tinha medo nehum de me machucar. Acho que foi uma esperiência muito válida que me abriu um grande leque de opurtunidades.


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Gappa The Triphibian Monster (1969)



Uma expedição em terras do Pacífico sul encontra com nativos adoradores de uma misteriosa divindade chamada Gappa. Um terremoto abala a região e o bebê da entidade é encontrado dentro de uma caverna subterrânea. Mesmo sob o alerta dos nativos, a expedição pega o bebê e o leva para um jardim zoológico, no Japão. Pouco tempo depois, Tóquio começa a ser destruída quando o furioso Gappa e sua companheira tentam recuperar o bebê seqüestrado.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Haruyasu Noguchi
Elenco: Tamio Kawaji, Yôko Yamamoto, Yuji Okada, Koji Wada, Tatsuya Fuji, Keisuke Inoue, Zenji Yamada, Bumon Koto, Hiroshi Sugie.
Produção: Hideo Koi
Roteiro: Ryuzo Nakanishi, Gan Yamazaki
Fotografia: Muneo Ueda
Trilha Sonora: Seitaro Omori
Duração: 90 min.
Ano: 1967
País: Japão/ EUA
Gênero: Terror / Sci-fi
Cor: Colorido
Audio: Inglês
Legenda: breve (pt-br)

download aqui

Fonte: blog tokusatsus

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Jaspion: Capas do segundo BOX

A Focus Filmes liberou hoje as imagens do segundo e último box da série O Fantástico Jaspion, que se tornará o primeiro tokusatsu lançado por completo (e com extrema qualidade, diga-se) no país. A previsão é que o material chegue às lojas no dia 23 de setembro.

O box da edição especial virá em digistak, ou seja, poderá ser guardado dentro da lata do volume 1. Confiram abaixo as imagens do box e dos discos avulsos.






é só aguardar
fonte:Tokubrasil

terça-feira, 21 de julho de 2009

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Evangelion



Neon Genesis Evangelion (新世紀エヴァンゲリオン Shin Seiki Evangerion) é uma série de animação japonesa (anime) feita para televisão, produzida entre 1995 e 1997. Foi escrita e dirigida por Hideaki Anno, e produzida pelo estúdio Gainax.
Neon Genesis Evangelion (NGE) é uma série que marcou o segmento de animação japonesa (anime) nos anos 90. O enredo é considerado um dos mais complexos já criados para uma animação.
A série enfoca temas diferentes que vão sendo abordados com o desenrolar da trama, começando com um clima mais leve e descontraído que vai se tornando mais e mais denso conforme a trama avança e os mistérios e acontecimentos da história a transformam, em seus episódios finais, em uma aventura psicológica a respeito das relações entre os seres humanos.

Death and Rebirth
Part.1
Part.2

The end of Evangelion

Part.1
Part.2

Cybercops- os Policiais do Futuro


Cybercops, os Policiais do Futuro (電脳警察サイバーコップ Dennou Keisatsu Saibākoppu?) é uma série tokusatsu japonesa trazida ao Brasil pela Sato Company (cujo dono era Nelson Sato) e exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete a partir de 1990. Foi posteriormente reprisada pela CNT. A série foi produzida pelos estúdios Toho, sendo exibida originalmente no Japão pela NTV entre 1988 e 1989.

Sinopse

Num futuro próximo, em 1999 (a série foi produzida no biênio 1988-89), o esquadrão especial da polícia de Tóquio conhecido como ZAC (Zero Section Armed Constable ou Policiais Armados da Sessão Zero) cria o Cybercop, um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passam a combater a organização criminosa Destrap (Death Trap no original) liderada pelo computador Fuhrer, uma criação de Barão Kageyama, o verdadeiro líder do grupo.

Cybercops

Shinya Takeda/Júpiter (武田 真也/ジュピター Takeda Shinya/Jupitā?): Takeda foi encontrado pela Interpol junto da unidade Júpiter durante uma tempestade elétrica. Sua armadura foi estudada e serviu de base para a criação das outras unidades Cyber, e o herói foi mantido como uma espécie de policial honorário, aparentemente por ser o único capaz de usar a unidade Júpiter. Ele começa a série desmemoriado, e ficará sabendo mais tarde que veio do século XXIII, numa época em que as máquinas da Destrap dominavam o mundo, no qual seu codinome era Z226 (ゼット ダブルツー シックス Zetto Daburu Tsu Shikkusu?). Também terá seu passado ligado ao do misterioso Lúcifer e ao do Barão Kageyama, líder da Destrap. Quando se encontra em situação de perigo, Takeda pode invocar, de outra dimensão, uma misteriosa energia chamada Cyber-Força junto com uma arma poderosíssima chamada Cyber Thunder Arm. Fora destas situações, Takeda gosta de usar a arma-padrão Cyber Discrusher.
Akira Hōjō/Marte (北条 明/マーズ Hōjō Akira/Māzu?): Líder dos Cybercops. Alto, ranzinza, mal-humorado e brigão, Akira tem um passado bastante difícil. Ainda garoto, viu seu pai se suicidar após ser demitido de uma firma de computadores. Para se vingar da empresa, Akira usou seus conhecimentos em informática para se infiltrar no computador da firma e levá-la à ruína. Quando o Capitão Oda, líder do ZAC, soube disso, levou Akira para a academia de polícia, onde seu senso de Justiça poderia ser melhor aproveitado. A unidade Marte, preparada para ser usada com armas de impacto e destruição, é a mais pesada de todas, devido a sua blindagem reforçada, combinada a um peso maior destinado a suportar o "coice" de armas tão potentes. Suas armas favoritas são o Cyber Mega-Storm e o Cyber Fire-Slugger.
Ryōichi Mōri/Saturno (毛利 亮一/サターン Mōri Ryōichi/Satān?): Brincalhão, bem humorado e mulherengo, Ryouichi é o piadista do grupo. Está sempre tentando acalmar os ânimos e dando em cima de todas as mulheres, não importa se sejam solteiras, noivas, ou casadas. Comenta-se que é para disfarçar a preocupação que sente pelos quatro irmãos menores, deixados com os tios após a morte de seus pais. A unidade Saturno é equipada com diversos tipos de radares e sensores, capazes de captar calor, ondas de rádio, metais, além de possuir raio-x e visão infravermelha. No entanto, mesmo protegendo com grande margem de segurança o corpo do policial Ryouichi, a unidade Saturno possui a blindagem menos espessa e, por isso, mais vulnerável a ataques. As armas favoritas de Saturno são o Cyber Try-Shot e o Cyber Discrusher.
Osamu Saionji/Mercúrio (西園寺 治/マーキュリー Saionji Osamu/Mākyurii?): Tímido e determinado, Osamu é do tipo "come-quieto", e dos cinco, o que menos aparece na série. Seu irmão foi um policial morto no cumprimento do dever. Após sua morte, Osamu decidiu estudar muito, superar seu irmão e cumprir o sonho dele. Sua mãe nunca gostou muito da idéia, mas acabou aceitando. A unidade Mercúrio é a mais leve e rápida das quatro, ideal para missões que exijam velocidade e precisão. As armas favoritas de Osamu são a Cyber Slash-Caliber e a Cyber Mega Storm.
Lucifer (ルシファー Rushifā?, 16-34): Também vindo do futuro, como Takeda e Kageyama, acaba se aliando à Destrap como uma espécie de free-lancer, por acreditar que Takeda é um traidor. Após dar muito trabalho aos Cybercops, descobre que as provas da traição de Takeda foram forjadas pelo Barão Kageyama. A partir daí, passa a ajudar os heróis. A unidade Lúcifer é muito mais forte, resistente e bem equipada do que a dos outros Cybercops. Ao contrário deles, não precisa de uma cabine de Cyber-transformação, invocando sua armadura através da mesma misteriosa energia extradimensional que Takeda usa para chamar seu Thunder-Arm. A unidade está equipada com um par de pistolas, as Impulse Magnum (インパルスマグナム Inparusu Magunamu?), um par de canhões denominados Canhões Pulsar (パルサーカノン Parusā Kanon?) e o poderoso Cyber Gravitador (サイバーグラビトン Saibā Gurabiton?), a última arma de Lúcifer. Ele pode ainda invocar, da referida dimensão, o canhão voador Gigamax (ギガマックス Gigamakkusu?). O verdadeiro nome de Lucifer nunca foi revelado.
Nota: Coincidência ou não, na série de romances 2001, 2010, 2061 e 3001, de Arthur C. Clarke, "Lúcifer" é o nome com que se passa a chamar o planeta Júpiter após este ser transformado pelos misteriosos monolitos negros em uma estrela de baixa intensidade (veja o verbete estrela-anã).
[editar]Outros Membros do ZAC
Tomoko Uesugi (上杉 智子 Uesugi Tomoko?): Seria a Cybercop Vênus, mas por problemas financeiros, sua unidade nunca foi construída. Ajuda os quatro Cybercops em suas missões. É o coração da equipe. Muito enfezada e determinada, abriu os olhos do grupo em diversas situações, e protagonizou vários episódios. Tem participação chave em vários momentos da série e é apaixonada por Takeda/Júpiter e por amor o acompanha ao século XXIII.
Capitão Hisagi Oda (織田 久義隊長 Oda Hisagi-taichō?): Chefe do ZAC. Rígido porém tranquilo, ele se mostra bem amável com os seus recrutas, principalmente com Akira (Marte), a quem criou como filho.
Shimazu Mizue (瑞恵 島津 Mizue Shimazu?): Vice-chefe. Mostra-se mais rígida que o próprio Oda, no qual revela seus verdadeiros sentimentos pelo capitão conforme a série vai dando seus desfecho. Viuva do criador das unidades cyber, ela se considera a "Mãe" dos policias do futuro.
Daisuke Yazawa (矢沢 大介 Yazawa Daisuke?): Especialista em computação. Essencial em todas as batalhas, ele comanda das instalações do ZAC todas as operações feitas pelos cybercops.
Miho Asakura (朝倉 美穂 Asakura Miho?): Oficial de comunicações. Sentimental, ela sempre se mostra sensivel a todos os tipos de emoções, o que nos episódios finais quase a tirou do ZAC por um próprio pedido de demissão.
[editar]Destrap
Barão Kageyama (影山バロン Kageyama Baron?): Vindo do futuro juntamente com Júpiter e Lúcifer, tem como objetivo o controle da Terra pelos computadores antes que os humanos a destruam. Frio, insensível e calculista, não mede esforços para conseguir seus objetivos, mesmo que tenha que machucar quem quer que seja, e por essa razão, muitos fãs o consideram como um dos maiores vilões do tokusatsu.
Fuhrer (フューラー Fyūrā?): Supercomputador criado pelo Barão Kageyama. É o vilão-mor durante toda a série, para no decorrer dos eventos se revelar como apenas um fantoche. Era uma forma de Barão Kageyama ter controle total da Destrap sem a necessidade de se expor. No final, é fusionado com Kageyama para a última batalha contra os heróis.
Madame Durwin (デューイン女史 Dūin Joshi?, 1-33): Cria e controla os robôs Harkos, que têm em comum a blindagem branca e o fato de serem usados em missões que exigem maior precisão. Assim como Einshtein e Ploid, Durwin é uma ciborgue criada por Kageyama para servir aos propósitos da organização. Nos últimos episódios, descobre a verdade e se volta contra seu criador, sendo destruída por ele, não antes de avisar Luna que o mesmo planeja explodi-la junto com o trem expresso.
Doutor Einshtein (エインシュタイン博士 Einshutain Hakase?, 1-24): Especializado em "teoria superfísica", cria e controla os robôs Ominus, que têm em comum a blindagem preta e o fato de serem usados em missões que exigem maior poder de destruição. Morre no episódio 24, após ser atingido por uma pedra na cabeça e soterrado em decorrência da destruição da primeira base da Destrap.
Doutor/Professor Ploid (プロイド博士 Puroido Hakase?, 1-33): Cria e controla os Garogas, pequenos robôs usados para dominar máquinas e mentes, como a do dragão Orion no episódio 12. Constrói também alguns andróides com poderes variados, como os do episódio 23 (Andróide Lutador) e 31 (Andróide Snooker). No final, Ploid morre após lutar com Saturno e Mercúrio e descobrir que é um robô (Mercúrio menciona que o verdadeiro professor Ploid, cujo nome verdadeiro era Arthur C. Ploid, faleceu em 1939).
Luna, a Rainha das Bestas (ビーストマスタールナ Biisuto Masutā Runa?, 25-34): Irmã de Eishtein, surge no episódio 25 para substituí-lo, e com o tempo, acaba se apaixonando por Akira. É a antítese de seus colegas: prefere se fantasiar de vilã típica de seriados japoneses a adotar uma postura sisuda de cientista, se autodenominando "Rainha das Bestas". Passa a controlar os Ominus construídos pelo irmão, além de seus quatro guerreiros guarda-costas chamados coletivamente de "Anel Negro" (Shitenou, no original). Luna também é uma andróide criada por Kageyama, e foi destruída logo após a fusão deste com o computador Führer, quando ela tentava defender Akira.
Além disso, a Destrap às vezes lançava mão de andróides de baixo poder de fogo: eram chamados coletivamente de "Guerrilheiros" ou "Siliconióides", e se pareciam com seres humanos usando óculos escuros e uniforme de camuflagem. Sob os óculos, se escondiam olhos biônicos e circuitos expostos.

links:

Episódio 01 - A chegada de Júpiter
Episódio 02- O Desaparecimento da cidade do futuro
Episódio 03 - O combate ao tanque Cyborg
Episódio 04 - Pânico na cidade! A ameaça do Computador
Episódio 05 - Um príncipe em apuros
Episódio 06 - O rapto de Oda! O ZAC em apuros!
Episódio 07 - O avião de combate ataca a Metrópole!
Episódio 08 - A Usina de Energia por um Triz
Episódio 09 - Segurança em rico!Corra Blade Liner!
Episódio 10 - Arrepios no hotel mal assombrado
Episódio 11 - Ameaça na Auto Estrada: Surge o Tanque Aéreo!
Episódio 12 - O Menino e o Dragão
Episódio 13 - Satélite Ameaça Destruit Tóquio!
Episódio 14 - O Segredo de Takeda 

Episódio 15 - Júpiter, a Esperança do Futuro 
Episódio 16 - Lúcifer, o Emissário do Demônio 
Episódio 17 - O Desafio de Lúcifer 
Episódio 18 - Cristalo, a Força Dominadora 
Episódio 19 - A Revolta de Tomoko 
Episódio 20 - O Segredo dos Cybercops 
Episódio 21 - A Hora da Verdade 
Episódio 22 - Os Falsos Cybercops 
Episódio 23 - O Homem de Hong Kong
Episódio 24 - O Ataque dos Mísseis Subterrâneos!!! 
Episódio 25 - A Vingança de Luna 
Episódio 26 - A Fortaleza Inimiga 
Episódio 27 - Falha na Unidade Cyber 
Episódio 28 - O Dirigível Bomba 
Episódio 29 - Tomoko na Mira da Destrap 
Episódio 30 - A Carga da Morte 
Episódio 31 - O Roubo do Cyber Thunder Arm 
Episódio 32 - Ataque ao Alojamento dos Cybercops 
Episódio 33 - Proteção ao Trem Expresso 
Episódio 34 - Neo Tóquio em Perigo: A Vitória Final

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Changeman em Quadrinhos


navegando pela net, encontrei uns quadrinhos dos changeman que são raríssimos por aqui
para baixar é só clicar aqui:
Boa leitura

quarta-feira, 4 de março de 2009

Policial do Espaço Gyaban (Gavan)


foi a primeira série de tokusatsu do gênero Metal Hero, produzida pela Toei Company de 5 de Março de 1982 a 25 de Março de 1983. A série faz parte da trilogia dos Policiais do Espaço, que vai até Shaider (1984). No Brasil, a série foi exibida na Rede Globo com o título de Space Cop e mais tarde passou a ser transmitida na TV Gazeta, no programa Gazetinha.
A Série
A Organização Criminosa Makuu percorre o espaço conquistando planetas, matando seus habitantes e escravizando seus povos. A União da Polícia Galáctica envia o oficial Retsu Ichijoji para a Terra para que detenha a invasão de Makuu. O pai de Retsu também foi Policial do Espaço e foi capturado pela Makuu anos atrás. Ao chegar à Terra, Retsu usa a Combat Suit prateada e todas as suas armas de alta tecnologia contra a Makuu, dizimando seus monstros um a um, ao mesmo tempo em que procura pelo pai desaparecido.
Aliados
  1. Gyaban (宇宙刑事ギャバン)- herói da série, combate a Makuu e quando está trablhando no Clube de Equitação Avalon, usa o nome de Takeshi Ichijoji (Ichijoji Retsu 一汝寺 烈), no final da série é promovido ao cargo de capitão.
  2. Kojiro - todo atrapalhado e azarado, é o personagem cômico da série.
  3. Comandante Kom - nativo da estrela Bird, é o Comandante da União da Polícia Galática.
  4. Mareen - secretária de Kom.
  5. Mimi - filha do Comandante Kom e parceira de Gyaban.

Organização criminosa makuu

É uma organização de criminosos com obejtivo de expor a desordem no planeta. Sua fortaleza é o Castelo Makuu (魔空城 ), localizado no Espaço Makuu. Desejam conquistar o Planeta inteiro espalhando o caos através das habilidades criminosas e guerrísticas de seus integrantes.

  1. Don Holer (ドンホラー)- Vilão principal da série, e líder da Organizaçao Criminosa Makuu.
  2. Caçador Malígno (Hunter Killer no original) (ハンターキラー) - Braço direito de Don Holer. Ele traiu a Polícia Galáctica quando investigava o Grupo Makuu junto com o pai de Gyaban, Boiser. Aliando-se assim, ao Makuu, que mais tarde, após uma traição no plano de destruir Gyaban, foi punido por Don Holer sendo jogado ao espaço onde morreria tempos depois. Alguns capítulos, mudaram o nome para Matador Implacável.
  3. Sandorba (サンドルバ )(Cap 30 - 44) - Filho de Don Holer, aparece no episódio 30. Impiedoso e muito cruel, ele é junto com a bruxa Kiba, a quem considera mãe, deram muito trabalho a Gyaban.
  4. Bruxa Kiba (魔女キバ) (Cap. 30 - 44) - Mãe de Sandorba, sempre o ajudando em seus planos, como também arquiteta diversas estratégias para acabar com Gyaban, mesmo que tenha que passar Don Holer para trás.
Download Link

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Shaider



Uchuu Keiji Shaider ( Space Cop Sheider - Policial do Espaço Sheider) é a terceira série de tokusatsu do gênero Metal Hero, sucedendo Sharivan e antecendo Jaspion. Foi exibida entre 2 de março de 1984 e 1º de março de 1985 e produzida pela Toei Company. É a terceira e última série da trilogia dos Policiais do Espaço. No Brasil, Shaider foi exibido pela Rede Globo e pela TV Gazeta no programa Gazetinha.

Shaider foi adaptado pela produtora norte-americana Saban Entertainment na série VR Troopers, juntamete com Metalder e Spielvan.

O personagem Shikanpoo teve seu nome e voz mudados na versão brasileira, sendo, no japão interpretado por um homem, talvez o primeiro personagem andrógino em um tokusatsu.

Sabanização
Em VR Troopers Shaider foi utilizado na 2ª e última temporada da série, substituíndo Metalder. Nessa temporada Ryan Steel passou a usar a armadura de Shaider. Como não poderia deixar de ser vilões da série foram aproveitados em Troopers. A começar por Kubilai, que virou Oraclon. E não para por ai Kubilai aparece no cenário de Grimlord andando nas paredes do mesmo. Além dele, Hespler virou Doomaster, a Sacerdotisa Paú virou Despera (e colocaram Desponda, que no original é a Rainha Pandora em Spielvan, como sua irmã), dentre outras alterações.

São 48 episódios mais a trilha sonora da série 

Download

01-O nascimento de Shaider
Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

02-Ataque aos animais

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

03-Sem resposta

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

04-Criança

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

05-A religião que destrói pessoas

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

06-Contra-ataque

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

07-A ciência pode ser fatal

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

08-A princesa

Megaupload - Rapidshare - Easy-share

09-Odeio Leäes Azuis

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

10-Casa do crepúsculo

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

11-O gênio do jardim de infância

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

12-Menino robo

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

13-Trabalho pela medalha de ouro

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

14-Amor mutante

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

15-A destruição do planeta

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

16-Objeto voador

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

17-O segredo das figuras

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

18-A captura de Annie

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

19-Rapto

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

20-A epidemia

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

21-A estratégia

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

22-Paraíso dos Sonhos

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

23-A grande fuga

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

24-O plano de rejuvenescimento

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

25-Rainha Esper

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

26-Cidade amaldiçoada

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

27-A luta da ilha Majin

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

28-Irmãos traidores

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

29-A mulher de muitas faces

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

30-O rapto de Annie

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

31-A fera mágica

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

32-O príncipe do outro planeta

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

33-Projeto marionete

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

34-O segredo

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

35-O policial Sheider

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

36-Computador sonho

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

37-A batalha decisiva

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

38-Cinderela

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

39-O natal de Fuuma

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

40-O ovo mágico

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

41-Hóspede não convidado

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

42-Táticas

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

43-O animal mágico

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

44-Planetas em perigo

Megaupload - Rapidshare - Easy-share

45-Um mistério na ilha

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

46-Haverá paz na galáxia

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

47-Viagem a ilha

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)

48-A morte de Kubilai

Megaupload (1a parte, 2a parte) - Rapidshare ( 1a parte,2a parte) - Easy-share ( 1a parte,2a parte)