sábado, 24 de setembro de 2011

Detetive Espacial Sharivan

ganhar dinheiro


Uchuu Keiji Shariban (宇宙刑事シャリバン Space Sheriff Sharivan - Detetive Espacial Sharivan).

É a segunda série da trilogia dos Uchuu Keiji (Detetives Espaciais ou Policiais do Espaço), produzida em 1983 pela Toei Company e sucedendo Gavan. Totalizando ao todo 51 episódios, foi exibido aqui no Brasil pela Rede Bandeirantes a partir do dia 8 de outubro de 1990, depois na Rede Record em 1993 e posteriormente TV Guaíba, de 13 de setembro de 1993 a 15 de janeiro de 1994. Voltou a ser exibido em 1996 pela Rede Record no programa Tarde Criança, com Mariane.

História
Den Iga passa a ocupar o posto de Detetive Espacial na Terra, enquanto que seu antecessor Gyaban é promovido para capitão. Desta vez a ameaça é a Sociedade Secreta MAD (Maddou no Original), liderada por Maoh Saiki (Maoh Psycho).

Personagens
Den Iga / Sharivan - o protagonista da série. Nativo da Ilha Iga, aonde trabalhava como patrulheiro florestal. Ajudou seu antecessor (Gyaban) em sua luta contra a sociedade Makuu, aonde recebeu um ferimento mortal. Então Gyaban o enviou para a Estrela Bird. Graças à ciência da Estrela Bird, Den Iga se recupera e recebe um treinamento especial, tornando assim um Detetive Espacial, sucedendo Gyaban. Na Terra passa a combater a Sociedade Secreta Mad. Transforma-se ao dizer "Raio Solar" (Sekisha no original).

Aliados

Lili - a ajudante de Sharivan. Nativa da estrela Bird.

Capitão Gyaban - após derrotar Makuu, é promovido ao cargo de capitão. Luta junto com Sharivan contra a organização Mad.

Kojiro - todo atrapalhado e azarado, é o personagem cômico da série.

Comandante Kom - nativo da estrela Bird, é o Comandante da União da Polícia Galática.

Mareen - secretária de Kom.

Mimi - filha do Comandante Kom e parceira de Gyaban.

Descendentes de Iga

The Organizers (eps. 27 e 50) - grupo de Resistência Anti-Mad. É representado por Moore, Keith e Rita.
Santo Protetor (eps. 34, 47 e 51) - o Deus Protetor dos Igas. Para Sharivan entregou a Espada Santificada, e no episódio final da série ajudou Sharivan e Gyaban com a volta do Cristal Iga.
Jii / Masked Monster (ep. 19) - o velho chefe da Ilha Iga. Tem consigo o mapa com a localização do Cristal Iga, o qual protege sob o disfarce do Masked Monster.
Garotas da Ilha Iga (eps. 19, 20, 31 e 49 a 51) - colegiais que usam roupas de marinheira, são as protetoras do Cristal Iga, um sol artificial de 2000 anos de idade, oculto na Ilha Iga. Lideradas por Miyuki.
Willy Bell (ep. 36) - é o irmão mais novo de Helen Bell. Em uma viagem espacial teve seus pais assassinados por Mad. No final é morto pelo General Gailer.
Helen Bell (eps. 36, 38, 39 e 42) - irmã mais velha de Willy Bell. Morreu vítima de um plano nefasto de Mad. Após isso Sharivan jurou vingar sua morte.

Sociedade Secreta MAD

É uma organização de criminosos psíquicos. Sua fortaleza é o Castelo da Alucinação (幻夢城 ), localizado no Mundo da Alucinação. Desejam conquistar o Universo inteiro espalhando o caos através das habilidades psiônicas de seus integrantes.
Maoh Saiki (Maoh Psycho) - vilão principal da série e líder de MAD.
Doutora Porter - estrategista, é a criadora dos monstros de MAD.
General Gailer - comandante de campo de MAD.
Miss Akuma 1 e 2 - gêmeas boas em disfarces, auxiliam MAD a realizar seus planos maléficos. São as espiãs de Porter. Akuma 1 veste traje preto e Akuma 2 veste traje vermelho.
Leider (eps. 34 a 50) - aparece pela primeira vez no episódio 34. É um místico que almeja tomar para si o controle da Sociedade Secreta MAD.
Grande Rei Gamagon - vindo do futuro, é uma enorme cabeça de sapo.


Veículos
Grand Bus (Grand Birth) - a nave de Sharivan. Tem dois módulos: uma nave de batalha e uma forma humanóide, da qual pode disparar o "Canhão Plasma" (Plasm Cannon).Armas: Missil Grand Bus, Laser Grand Bus, Canhão Plasma e Canhão Plasma-Tipo 2 (Jato Plasma).
Moto Sharian - a moto de Sharivan, capaz de conduzi-lo de forma segura até o Mundo da Alucinação de Mad.Armas: Laser Sharian e Moto Foguete Sharian.
Tanque Sharinger - o tanque de Sharivan. Em seu interior fica armazenado o veículo Mogriran.Armas: Laser Sharinger e Foguete Sharinger.
Mogriran - um veículo que tem uma imensa perfuratiz, armazenado dentro e à frente da cabine de controle do Tanque Sharinger.Armas: Projétil Mogriran.

Armas e ataques
Chute Sharivan (Shariban Kick) - chute especial utilizado por Sharivan.
Campo de Observação - radar que pode detectar objetos invisíveis, que se localiza no visor da armadura.
Tiro Relâmpago (Crime Buster) - a arma-laser de Sharivan cujo raio laser pode se dividir em várias funções: Tiro Mortal, Tiro Dissolvente, Tiro Choque e Tiro Destruidor. Além disso, o Tiro Relâmpago pode ser usado para salvar vidas, convertendo-a numa seringa para transfusão de sangue.
Espada Laser (Laser Blade) - a espada de Sharivan, com a qual desfere o "Choque Fatal Sharivan" (Shariban Crash) que derrota os monstros de MAD. A execução do golpe é acompanhada de uma cena em que exibe sua silhueta negra, em frente a uma enorme imagem dourada do sol, erguendo e desferindo um golpe luminoso, além de uma música especial (BGM) chamada Ijgen Dai-Kessen.







SHARIVAN

Aqui começa!

Nenhum comentário: